sábado, 11 de agosto de 2007

Desaparecimento de Madeleine e tiro no pé de Hernâni Carvalho

Estava eu na minha mansão a acordar quando, me deparei com uma imagem bidimensional do jornalista Hernâni Carvalho. Na televisão, na TVI, no "Você na TV". Os portugueses adoram-no: não fala à académico, mas é bem-falante, e tem sempre uma nuance de sensacionalismo no discurso.

O "não falar à académico" até pode ter vantagens, mas não quando o conteúdo não é tratado de forma académica.

O jornalista referido, estava debruçado a pronunciar-se acerca do tópico sobre o qual todos opinam: o "Desaparecimento de Madeleine".

Na última semana, têm sido trazidas a público, pelos jornais, notícias que referenciam provas que apontam para a morte de Madeleine e para o quarto como o sítio do incidente.

Hernâni Carvalho não foi de rodeios. Os culpados são os pais da Madeleine, tal como aconteceu no caso "Joana". Apresentou como "provas" factos do género: os pais se estarem a esconder da comunicação social; a mãe pintar-se e colocar uns brincos para vir falar sobre o desaparecimento da filha. Felizmente para a TVI, o apresentador Manuel Luís Goucha esteve à altura da estupidez e disse que não podem acusar ninguém, nem provar nada com especulação.

Isto passou-se na Sexta-feira 3 de Agosto, e ainda não o voltei a ouvir falar desde aí portanto não sei se retirou o que disse mas, caso não tenha razão, a especulação deveria sair-lhe cara.

Não se pode acusar os pais de uma criança de a matar e de forjar um comportamento de perda e dor sem provas consistentes.

3 comentários:

Unknown disse...

O Sr.Hernâni é dos poucos jornalistas, que não tem areia nos olhos e não especula como muitos pensam, ele baseia-se em factos, além disso tem coragem para apresentá-los coisa que não acontece com a maior parte dessa classe.

umSerRacional disse...

Mesmo que houvesse provas de que os pais da Madeleine a tivessem morto, ele não lhes tinha acesso, logo está a especular.

Anónimo disse...

Sim, essa de ele dizer que a mãe pintar-se e pôr uns brincos ser suspeito é treta! Quase todas as mulheres fazem isso.
O que é verdade é que foi uma falta de responsabilidade eles terem deixado os filhos sozinhos, tendo eles 2, 3 anos (não sei bem).