sábado, 29 de setembro de 2007

Orgulho

Muitas pessoas dizem ter orgulho em ser portuguesas. Muitas delas dizem também ter orgulho na Selecção Nacional de futebol. Eu pergunto a essas pessoas: orgulho em quê?

Tens orgulho por teres nascido no mesmo pedaço de terreno delimitado por uma fronteira delineada depois de lutas sanguinárias entre povos bárbaros em que outras pessoas, incluindo assassinos, racistas, pedófilos, nasceram, viveram e morreram?

Tens orgulho numa selecção de jogadores que não tem qualquer relação contigo a não ser o teu estúpido fanatismo, com elementos oriundos do dito pedaço, ou nacionalizados, que vai para dentro de um relvado correr atrás duma bola e tentar enfiá-la entre três traves de ferro?

Os jogadores de futebol são os gladiadores do nosso tempo. Praticantes duma actividade, de duração limitada pela sua condição física, que entretêm os plebeus, escravos numa arena onde se travam batalhas que nada contribuem para a evolução da sociedade.

Ter orgulho é ter mérito, e tu não tens mérito em ter nascido em Portugal, nem mérito nos jogos ganhos pela Selecção Nacional, portanto o teu orgulho não é mais que um sentimento sem valor.

3 comentários:

Universo Desfocado disse...

A Tua estupidez ultrapassa o limite

N deves ser mesmo nada feliz


ORGULHO EM SER PORTUGUÊS
em viver num pais k subrevive por si propriu apesar de toda a miseria!

Anónimo disse...

Ouve lá ó universo tresloucado:

Se tens tanto orgulho em ser português, devias aprender a escrever melhor.

Acho que devemos ter orgulho no que somos, apesar de todos os pontos negativos. Por não sermos patriotas é que deixamos o país chegar onde está hoje.

Telma* disse...

Não concordo nada. Primeiro porque a maioria dos países foram conquistados assim, e não foram povos bárbaros apenas, foram os nossos antepassados. Relativamente ao futebol, cada um faz o que quer. Para os futebolistas é completamente anormal e desnecessário haver gente que passa o dia sentado a frente de um computador. Já pensas-te nisso?? E agora com a nova lei, os jogadores vão contribuir e bastante para o crescimento do pais, porque finalmente teram de pagar impostos como as pessoas ditas normais. Embora para mim esta palavra seja uma utopia. Mas isso sao golos de outro campeonato.

E orgulho em quem és? Tens?



Já que por aqui passei, só apaguei os teus comentários porque eles nada tem a dizer sobre o conteúdo do meu blog, foi essa a simples razão.