terça-feira, 17 de julho de 2007

Comunidades Online

Hi5, MySpace, Orkut. Estes são três nomes de sites onde podemos inserir-nos e comunicar com comunidades online. Uma comunidade online é um conjunto de páginas de azeiteiros sem mais nada que fazer ligados aos seus "amigos" onde podemos encontrar as suas preferências musicais, dados pessoas, religião preferencial e até o seu diário. A propósito de religião: quando vires alguém cuja religião é "Spiritual, but not Religious" podes concluir que essa pessoa fuma drogas.

Quando não tiveres a certeza que estás num site duma comunidade online procura por texto onde a letra "s" é trocada por "x" ou onde o indivíduo mostrado na página usa nomes como "AkelaKNunkaTEskece", "AkeleKindaTAma".

A parte mais criativa na demonstração da sua personalidade encontra-se no campo "About Me" ou "Sobre mim". Exemplos:

"xou um ninuh ximpatiku, divertido, brinkalhão, amg dox meux amgx...n tnh mt koisa a dxr mx x m krx knhexer adiciona m"

"*enfim n me vou tar aki a faxer propaganda enganosa,preferido ke digam o ke axam de mim...mas knd kero sou um krida,lol..."

"Life is a Party !!"

Não menos engraçado é o facto de em algumas "páginas pessoais" encontrares comentários ao "perfil" repletos de vídeos e músicas que começam logo a tocar e que não consegues parar a não ser fechando a janela.

Depois temos as fotos. Aqui tudo se altera. Num segundo a estupidez desvanece e dá lugar à decadência. Vale tudo: troncos nus, rabos, mini-saias, óculos-de-sol, animais de estimação, flores. O que interessa é a foto ficar o máximo. Nada melhor que isso para ficares bem e seres cool.

Não sei se nos outros sites também há um equivalente mas, no prolífico Hi5 temos os "Fives". O que é um "Five"? Um "Five" é uma maneira de demonstrares o que sentes por ou achas de uma pessoa, através apenas uma imagem. Exemplos são: "Cool, Super Cool, Warrior, Chic". O pior neste conceito é que muitas pessoas mandam mensagens entre si a pedir "Fives". Repara bem: há pessoas neste mundo que pedem a outras que mostrem a outras que as primeiras são "Cool". Inacreditável? Sim. Estas são as mesmas que gostam de D'zrt e 4Taste, que vêm os Morangos Com Açúcar, e que têm como ídolos o Cristiano Ronaldo e a Diana Chaves.

Basicamente, comunidade social implica decadência pessoal e desonra à língua Portuguesa.



3 comentários:

χтяєℓιинα disse...

xD
Tá super cómico! :P
Eu tnh hi5.. mas pronto! xD
É vdd tudo o k dizes ai!

Dscp a invasão! :x

BezzoO

Anónimo disse...

eu fumo drogas! xD

Rui Covelo disse...

Viva!

Comecei hoje a usar o Hi5 por curiosidade. Alguém me mandou um convite e sabia que vários outros amigos meu usam (e falam nele com frequência). Já me tinham enviado o convite há bastante tempo mas nunca cheguei a usar o Hi5 precisamente porque a minha ideia do site era a mesma descrita neste post.

O que é engraçado foi como vim ter a este blog. Pouco depois de adicionar algumas pessoas conhecidas como "Friends", recebi uns quantos "Fives". Ora a minha primeira reacção foi "Que raio é isto?". Uma busca no google por "O que é um Five?" veio dar a este post.

Vou experimentar o Hi5 por uns tempos. Mas podem estar descansados, o Hi5 ganhou um utilizador completamente contra a escrita com excesso de "k", "x" e "z" :)