domingo, 15 de julho de 2007

Religião

Desde há milhares de anos que os humanos veneram "entidades superiores" que nunca viram e de cuja existência não têm qualquer prova irrefutável. Nos tempos do paganismo, que hoje parece estúpido até aos não menos estúpidos cristãos, eram adorados múltiplos deuses e qualquer merdinha que acontecesse fora do normal tinha quer ver com eles. Hoje em dia mantém-se a última parte, alterou-se a primeira. Só há um deus, mas ele efectivamente faz milagres. Na sua miserável existência a maioria dos humanos são levados a querer que tudo o que fazem está a ser supervisionado por uma "entidade", à qual devem obediência pois é dona de suas "almas". Frases como:

"Graças a deus muitas, graças com deus poucas"
"Eu tenho a vida que deus me deu"
"Graças a Deus"

são impingidas ao reles mortal e ele conhece-as melhor do que o hino do seu país.

Quando algo de mau acontece na vida destas pessoas, uma dificuldade, um obstáculo, elas rezam. Elas ajoelham-se e como escravos, pedintes, inferiores, pedem a alguém que não conhecem que as ajude.

Estas pessoas metem-me pena. São as mesmas pessoas que dizem: "Deves respeitar a fé dos outros". Que é o mesmo que dizer: "a minha fé é abalável por qualquer argumento, mas eu continuo a acreditar porque sou estúpido".

A religião hoje em dia só continua a existir nas vossas cabeças por duas razões:

1 - Vocês são estúpidos.
2 - Como não têm qualquer tipo de poder em nenhuma variável da vossa vida, preferem estar ligados a uma entidade superior que, caso vocês rezem muito, vos fará as vontades.


Se tu és religioso, e acreditas em Deus, eu faço-te uma pergunta:

"Deus pode ou não, controlar o teu Mundo?"

A maioria das pessoas responderá sim.
Porque é que então ele faz milagres e te cura uma doença, ou melhora a tua situação económica, se tu rezares muito, e não evita guerras e doenças, que afectam a vida de milhares de pessoas, mesmo que elas não rezem?
A verdade é que ele não te cura doenças nem melhora a tua situação económica, porque ele não existe. O que faz de ti estúpido. Já reparaste que as pessoas mais inteligentes e mais capazes (não, não estou a falar do Cristiano Ronaldo) não acreditam em Deus? Se calhar és tu que estás errado, assim como os pagãos.

Como a maioria dos Portugueses é cristã:

Jesus, a figura principal do cristianismo, o messias, veio ao nosso mundo para nos livrar do pecado original. Pecado original foi o pecado cometido por Adão e Eva. Estes são duas figuras que não existiram, claro que já se pensou que existiram, mas como a vossa fé é uma merda, tiveram que a alterar para passarem a dizer que são mitológicas. Se Adão e Eva não existiram, o pecado original não existiu, tornando-se assim a vinda do messias algo sem sentido.

Jesus ressuscitou. Dizem. Depois de ressuscitar ascendeu aos céus. Já que o céu é apenas um local que está entre planetas e não outro mundo como se pensava na altura, a ascensão é uma charlatanice.

Basicamente, Deus é uma invenção, Jesus uma pessoa, tu um calhau.

Se ficaste ofendido com este artigo, reza a Deus para mo retirar da Internet e manda-me um vídeo com isso gravado para vermos o quão estúpido fica alguém a rezar.

17 comentários:

Anónimo disse...

:D Religião é merda. Os portugueses sao realmente estupidos

Anónimo disse...

calhau és tu que nao acreditas em DEus

Anónimo disse...

É simples...pela maneira como falas nunca deves ter pensado mais do ke 20 segundos sobre isso ou simplesmente não compreendes as pessoas, ou então tens 15 anos. Eu não sou católico nem acredito em seres supremos mas compreendo o pq das pessoas se apoiarem em algo vago. Eu nunca atingi esse ponto mas acredito que mesmo quem não acredita em seres superiores, se for confrontado com sitações extremamente adversas passará a acreditar simplesmente porque a nossa existência tem que assentar em algo..e quando a nossa força interna já não chega algo terá que fazer esse papel. Essa tua opinião que eu respeito asenta apenas no desconhecimento da essência humana.Pensa uns minutos nisto e depois posta mais qualquer coisa.

umSerRacional disse...

Vou traduzir o que tu disseste numa linha. "O ser humano é estúpido, assim como eu". Obrigado pelo comentário de merda.

Unknown disse...

hmmm Bom, eu não utilizaria exactamente esses termos numa discussão sobre o assunto, acho que tende a fazer com que a outra pessoa nem sequer ouça os argumentos racionais que se podem utilizar "contra" a religião. Como já foi dito, não é realmente difícil compreender o MOTIVO pelo qual há quem acredite, mas penso que se não lhes fosse dada essa "alternativa" à realidade deste que se conhecem por gente, não seria inato, com os conhecimentos que há hoje em dia, apelar automaticamente a uma entidade sem existência comprovada, e sim ao que se conhece. Seja como for, considero que o motivo para acreditar é irrelevante, no entanto os argumentos a utilizar neste tópico podem ser mais exactos do que os apresentados... (o da ascensão...enfim) Mas, pelo menos concordamos com a inexistência da autoridade reguladora, "graças a Deus".

umSerRacional disse...

Minha querida. A ascensão é o espelho de tudo o que a religião católica é. Primeiro enche o pessoal com um monte de aldrabices: ressurreição,ascensão,criação divina,geocentrismo,teocentrismo, pecado original. Com o tempo e com a evolução da ciência estas aldrabices vão sendo postas no lugar, e a igreja passa a chamar-lhes metáforas. Se não percebeste bem o que eu quis dizer passo a explicar. Antigamente pensava-se no céu como um sítio divino, daí o "S. Pedro está zangado" quando chove, e o "Deus está a castigar" quando trovoa. Hoje sabe-se que céu é apenas um espaço entre planetas. Entendeste?

Unknown disse...

Não me fiz entender, o que eu queria dizer é que para os católicos, ascensão não tem nada de físico. Não vale a pena dizer-lhes que o "céu", sendo o espaço entre os corpos celestes, não tem lá Jesus nenhum nem respectiva família, porque eles nunca o entenderam dessa forma. Estou em crer que esse aspecto não se tornou uma metáfora, como alguns dos outros exemplos, mas sim que sempre foi considerado por eles em sentido figurado. Era isto.

umSerRacional disse...

esquece. o que interessa é constatar que a religião é uma merda e tanto faz que o "céu" tenha sido introduzido como metáfora ou não.

Anónimo disse...

Está muita ignorância nesse post...

Anónimo disse...

Compreendo que digas tudo o que dizes. Tudo faz sentido, uma vez que não percebes o papel da religião na sociedade, nem consegues compreender outras formas de pensar e enfrentar a vida.Note-se que eu nao acredito na existência de um ser superior nem sou praticante de qq actividade religiosa.A religião é adequada para um certo grupo de pessoas, como todas as coisas, aplica-se a umas pessoas e a outras não.Tens que abrir essa mente fechada.
Autor do "comentário de merda"

umSerRacional disse...

"A religião é adequada para um certo grupo de pessoas, como todas as coisas, aplica-se a umas pessoas e a outras não". Sim, aos fracos e estúpidos, e agora para de inundar isto de comentários estúpidos.

Anónimo disse...

Até levantas questões interessantes...mas escolheste mal o nome...racional?kem? é melhor ires conultar o dicionário...não devia ser isso que querias dizer...

Anónimo disse...

Quem não tem mais argumentos é quem parte para o insulto.
"Um Ser Racional", antes de falares de coisas de que nada percebes tenta pelo menos informar-te antes de andares a disparares cartuchos secos pró ar.
Tenho pena que tenhas tanto ódio em ti e que tenhas que cometer um acto de cobardia de atacares quem nunca te faz mal. Entrar em guerra aqueles que lutam pela paz é muito triste da tua parte..
Vou rezar por ti
AT

umSerRacional disse...

Para evitares rezar em vão, aproveita e reza ao Deus do Sol e da Lua, pode ser que acertes no verdadeiro.

"antes de falares de coisas de que nada percebes"

Não tem sentido perceber de algo cuja existência não pode ser provada.

Um dia vais ver o ridículo que é rezar, e que provavelmente não foste mais longe na tua vida de merda, porque não te esforçaste mais e ficaste com o rabo na cama a rezar. Grande merda, um gajo qualquer a rezar porque se acha especial perante uma merda dum Deus que nunca viu.

Anónimo disse...

entao "ser"? porque é que nao aceitas o meu comment? estas a pensar numa resposta antes de o publicares? ou estas com receio de as outras pessoas o verem?
cresce
AT

umSerRacional disse...

at, ola.

caro animal,

Eu aceitei o teu comment e respondi. De qualquer forma, para a próxima, reza a Deus para ele acelerar o processo.

Além disso, estou com imenso receio de as pessoas verem um atrasado mental a dizer que vai rezar por mim.

Anónimo disse...

LOOOOL!
Amei o texto. Amei ainda mais os comentários desta gente IGNORANTE!! Realmente fazem-me rir... Tenho pena deste povo.

À pala da religião é que esta merda anda toda atrasada... palhaços...

RJ